Início do Conteúdo

Escola do Parlamento realiza Workshop sobre Redação Legislativa

Evento é voltado para o aperfeiçoamento na elaboração dos documentos da Casa
Escola do Parlamento realiza Workshop sobre Redação Legislativa

Fotos: Newton Barbosa

A Escola do Parlamento de Ribeirão Preto tem como prioridade fomentar ações que contemplem  munícipes e servidores públicos, sejam do executivo e suas autarquias, ou do legislativo municipal.

Ao final de cada ano letivo tem se tornado tradição que o corpo gestor da instituição promova temas voltados aos servidores da Casa de Leis, para capacitação e aprimoramento das diversas funções exercidas no âmbito do legislativo.

Neste ano, será realizado um Workshop sobre Redação Legislativa no plenário Orlando Vitaliano da Câmara Municipal. Na próxima sexta-feira, dia 07 de dezembro, às 14:30 horas, a professora Heliane Miscali, que é especialista em Língua portuguesa e redação, além de Mestre pela Universidade Federal de Juiz de Fora, será a responsável pela apresentação do tema.

"A ideia é que por meio do Workshop a gente possa trabalhar as técnicas da redação legislativa, funcionalidades, características e principais erros que possam ocorrer com relação à estrutura desses textos", afirmou Heliane. 

A importância desse conteúdo foi definida após consulta da gestão da Escola do Parlamento ao site https://publico.camararibeiraopreto.sp.gov.br, onde foi constatado que dentre as proposituras apresentadas pelos vereadores em 2018, foram apresentados 279 Projetos de Lei, 96 Projetos de Lei Complementar e 93 Projetos de Resolução, o que mostra a relevância do tema no Processo Legislativo da Casa de Leis, principalmente para os gabinetes dos Vereadores.

"Por isso eu quero convidar todos os servidores do legislativo, efetivos e comissionados, para aproveitarem ao máximo esse conteúdo tão importante", enfatizou o coordenador Eli Zacarias.

O curso será apresentado pelo sistema do painel do plenário e transmitido ao vivo pela TV Câmara, através dos canais 31.4 Antena Digital e 9 Vivo TV. Além dos meios digitais: youtube: https://bit.ly/2GPSvsX e facebook: https://bit.ly/2Ed4agh.

Com informações Escola do Parlamento / Por Marco Aurélio Tarlá